sábado, 17 de outubro de 2009

Prêmio de Fotografia




Pois então: aquela história do post passado resultou que ganhei o prêmio máximo da secretaria de Cultura de Jerusalém. Na carta está escrito, após quatro traduções amigas, que eles consideraram a minha apresentação do ensaio fotográfico "zé mitztaien bimiuchad", ou seja, particularmente excelente, acima da média, o melhor de todos, excepcional, por isso me concedem o prêmio máximo, sendo que os adjetivos a mais ficam por conta dos amigos que conhecem como se dá o processo de conhecimento no meu cérebro, melhor, no meu ego. Mas, a verdade é que é verdade: o melhor de todos os apresentados. Adooooro ser "maaara"! ( e isso também é mais que verdade, não é? )
O engraçado é que ninguém sabe quando vou receber nem quanto é o prêmio. Achei divertido: talvez em dezembro, talvez em janeiro. Mas quem precisa receber prêmio? oras, a carta já vale, posso por aqui no blog, vocês podem saber, esse é meu prêmio, compartilhar vitórias.
Ainda não posso postar o ensaio fotográfico para o publico mas está lindo. O ensaio "Jerusalém: uma cidade, três religiões" ganhou pesquisa e tratamento literário do Djabal ( Erwin Maack) que forneceu sua incrível inteligencia para contextualizar as fotos conforme o livro da Karen Armstrong.
Mas voltando ao prêmio me senti meio que naquela campanha do Mastercard e montei uma prá mim:

Material fotográfico: 13.000 euros
Dois sapatos croq gastos: 300 reais
Ganhar o primeiro lugar de um prêmio que você não sabe quando nem o valor: Não tem preço

;)
Posted by Picasa

3 comentários:

Unknown disse...

Ehhhh...Eh......Parabéns.
Como você disse o prêmio não tem importância, quero dizer muita importância. O importante é ser falada, prestigiada e premiada. Beijos....
Muitos, sempre.

Unknown disse...

Estou visitando.
Gostei muito do seu blog.
E parabéns pelo o prêmio.

JB disse...

Meus sinceros parabéns!!!
Reconhecimento excepcional de seu talento! Fico extremamente feliz!
Beijos!