domingo, 19 de abril de 2009

Extra Territorial

O escritor André de Leones chega aqui em Jerusalém dia 12 de maio  para uma estadia de  seis meses. Tenho dito para quem conheço e para quem não conheço que ele vem escrever seu novo romance aqui. Na verdade, não estou bem certa de que, efetivamente, ele me disse isso com todas as letras, mas eu resolvi que deveria ser assim e caso não fosse seria uma boa coisa comprometê-lo por minha conta com a escritura do seu vir/ porvir. Porque essa história da vinda do André me trouxe George Steiner de volta, isso, o Steiner do Extra Territorial.
O inicio do diálogo entre eu e o André foi terminal e só hoje me dei conta disso. 

Luciana : o Brasil é um país sem saúde...
André: Oswald de Andrade, não? "O Brasil é uma república federativa cheia de árvores e de gente dizendo adeus."

Essa do Oswald deveria ser a verdadeira epígrafe do Acústico Jerusalém. 




Um comentário:

André de Leones disse...

um grandimenso beijo bem no meio do seu coração neste domingo ensolarado no qual o Mengão detonará o Botafogo