sábado, 27 de junho de 2009

Judaicas


Passei o cabalat shabat com uma familia religiosa, os Menachem. Linda familia, lindo apartamento, comida e rezas fartas, me refastelei. Eles ficaram muito felizes. Parece que adivinharam que meu microondas explodiu na hora exata em que tambem tenho pouco dinheiro para comprar comida, devido ao fato, claro, que o dinheiro da comida tem que ir todo para as outras coisas mais importantes da vida: livros, traducoes juramentadas, perifericos que quebram no computador. Voltei da casa dos Menachem com a exata sensacao de que eles tinham cumprido uma mitzva, que estou lotada de bencaos, e que, realmente, eh uma delicia providencial receber ajuda de desconhecidos. Kaballah.
Obrigada aos Menachem que compartilharam sua mesa comigo e nada sabem do que estah acontecendo, ie, gastos doutorais.
Ja a boia da Havdala vai ser filada na casa do Yehuda. Seus pais chegaram do Brasil e irao conhecer hoje os amigos israelenses do rebento inteligente que colocaram no mundo. ;)




Nenhum comentário: