domingo, 31 de maio de 2009

Raphael Cohen Nissan, de volta


Juro que estava com TPM hoje. Queria tomar cafeh com os meninos (H. e Y) que combinaram mas soh de' u pensar em subir e descer a ladeira de Katamon para chegar a Emek Efraim, surtei. Sim, meninos, avisei, melhor eu poupar voces. Eles respeitaram, eu tambem me respeitei pensando, pronto, estou bem mal humorada, tenho que me isolar na minha jaula, quando bateram na porta e eu pensei, oba, vou matar alguem...mas era, adivinha, o Raphael com suas malas vermelhas, seus cachos insubstituiveis e negro da praia de Copacabana com aquele seu sorriso dizendo: " Achou que eu nao ia voltar, ne?"
Pois fiquei tao feliz que um dos meus meninos, um dos meus filhotes adotivos daqui de Jerusalem, estava de volta que a TPM foi pro saco. Em meia hora estava gargalhando com as diabruras do Rapha no Brasil, tantas, que seu pai, um sujeito que me parece para lah de inteligente, avisou o Rapha que amanha ele embarcaria e que comecaria a faculdade aqui em Israel ainda essa semana. "Entao eu vim ne, manero, tudo bem..."
Agora o Rapha esta aqui, dormindo feito um anjo, depois de ter perdido o passaporte brasileiro e o passaporte israelense no aeroporto em Tel Aviv quando, segundo ele, colocava as malas no bagageiro do taxi, e, depois de ter  espirrado na saida do aviao o que quase deixou ele de quarentana no aeroporto mesmo: " Cara, tive que explicar que nao tinha gripe suina um tempao..."
Jantou uma coisa completamente Raphael: cinco salsichas, meio litro de coca cola, dois chocolates elite, e, azeitonas em lata, alem do hummus, "porra, que saudades de hummus...", dizia , enquanto eu me deliciava feliz com a cena de ver um dos meus filhotes  de volta para casa. 
Fumamos uma narguila ("po, ce nem fumou, o fumo ainda eh de quando eu tava aqui") e quando me dei conta o Rapha dormia e tossia tranquilo. Um moleque tostado do sol de Copacabana no lencol amarelo. 
Ah, a TPM. Que TPM? 


Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Olá estou visitando e quero registrar minha satisfação ao passar aqui. Fica minha gratidão por sua amizade e atenção. Tudo isto nos fortalece e aproxima. Saiba que gostei muito deste trabalho. Realizado com muita Inteligência e excelente qualidade, parabéns pelo post, muito interessante o texto, meu reconhecimento e votos de muito sucesso e brilho. Honrado por sua amizade, espero por sua visita.
Quero compartilhar com você o poema abaixo do nosso imortal Vinícius de Moraes:
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
Desejo um fim de semana repleto de alegrias extensivo aos familiares. Forte abraço, paz, luz, saúde, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis