quarta-feira, 6 de maio de 2009

twiter

Toda vez que como chocolate meio amargo eu penso profundamente no Twiter e nos 14o caracteres. Sim, eh uma delicia, vicia, mas toda vez que como meu chocolate eu penso que serio seria eu tuitar : "comendo chocolate meio amargo..."
A quem interessa se estou comendo chocolate meio amargo? Ou, fazendo outras pequenas coisas que sempre fiz e nunca liguei para ninguem para dizer?
O que ocorre eh que a brincadeira eh seria mesmo. O Twiter me dah a impressao, na maioria das vezes que eu, ou as pessoas que sigo, revelam que nunca sairam da fase oral. Penso que muito do sucesso e do vicio do Twiter deriva do fato de ser um dispositivo para se colocar o id com a sensacao de que, enfim, alguem se interessa pelo o que voce estah fazendo, e o que eh pior, pelo o que voce estah pensando. Eh realmente uma formula magica. Todo terapeuta dereria indicar o twiter para seus pacientes que nao sairam da fase infantil. Hoje em dia, gracas ao twiter, sei o que faz e o que pensam pessoas que nunca tive um convivio completo e na maioria das vezes, o que eu acho a maior graca, as pessoas enviam noticias como se ninguem lesse jornal, e sei praticamente tudo o que aquela minha conhecida de oi e tchau pensa ( praticamente nada), faz e ve na televisao.
Nada contra. Tenho pessoas legais no meu twiter. Mas que eu tenho vontade de pedir para as pessoas pararem de colocar os proprios bofes para fora do umbigo delas, ah, isso eu tenho...mas eh legal saber que estah chovendo, super bacana e original. Me lembra Quintiliano, quando da sua retorica, exemplificando a chuva como argumento para testemunho ocular. Sim, estou me referindo ao retor latino. Analise de discurso que seria chata no Twiter. Melhor saber que estah chovendo. Fato, do latim, factum. Aquilo que nao depende se voce esteve ou nao, viu ou nao. Choveu. E viva o Twiter!

obs: obviamente, eu me controlo horrores para nao desbundar no twiter. Uma pena esse meu controle. Tenho vontades incontrolaveis de escrever: " Dei muito" . " Gozei trez vezes" . " ih, dei o rabo, doeu"

bj. Me liga quando acordar!;)

5 comentários:

Unknown disse...

Alô!

Shlomit Or * Luciana Gama disse...

hahahhahaha
que aparte mais idiche!!!!!;)

Amilcar disse...

Você é filha única, não é não?

Shlomit Or * Luciana Gama disse...

hahahahhahha

que aparte mais lusitano!!!!!!

Amilcar disse...

Lusitano pode ser, mas preciso, muito preciso!!
Bisous