terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Lo Tov...

Nao significa quase nada em termos praticos mas...


"O Partido Kadima, da candidata Tzipi Livni, está na frente segundo pesquisas de boca-de-urna divulgadas por três canais de televisão de Israel."

na pratica a decisao eh do Shimon Perez...Eu nao vou com a cara, e, principalmente, com as posicoes politicas do Netanyahu...nem as das dela, obvio, mas como a maioria aqui, me assustei com a possiblidade do Netanyahu vencer.

Mas isso ta na minha cara, ne?:)

Ou nas minhas escolhas amorosas por aqui...

alias, vou postar aqui algumas falas do Tom Seguev, historiador, para Gustavo Chacra que saiu no Estado de SP de hoje:

"Para Segev, a Cisjordânia é uma região muito mais complicada porque envolve o lado emocional, não apenas o racional. Palestinos e israelenses identificam-se com o território. "Os dois lados terão de ceder em algum momento, pois é impossível satisfazer a ambos", afirmou. "O certo é que hoje os palestinos ainda não têm um Estado e isso não é justo", afirmou o escritor."

"A guinada para a direita da política israelense, com o fortalecimento do candidato de ultradireita Avigdor Lieberman, deve-se à decepção dos israelenses com a política e o processo de paz. Segundo o historiador, esse movimento para o conservadorismo pode ser alterado no futuro. Mas o momento não foi bom para Israel, pois o pêndulo foi para o lado oposto ao dos Estados Unidos. "Os americanos acabaram de eleger Barack Obama. Está claro que querem superar as barreiras raciais. Em Israel, com o fortalecimento de Lieberman, acontece o oposto, porque o racismo está em crescimento", disse."





Nenhum comentário: