segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cuca de Mestre

então... olhaaaaaaaaaa que tristeza uma formação de excelência como a minha!

Eu fui pesquisar receitas no microondas para arroz, feijão já que vou ser dona de casa de novo e veja o que eu FIQUEI LENDO:

"
Autor:Rodrigues, Juliana; Oliveira, Jorge J. V; Loredo, Ingrid S. D; Castro, Maria F. P. M.
Título:Estudo da persistência de trifluralina, clorpirifós e diclorvós em arroz e feijão após cozimento em forno de microondas convencional/ Study of persistance of triflurarin, chlorpyrifos and dichlorvos in rice and bean after cooking in conventional microwave oven
Fonte:Rev. bras. toxicol;16(1):21;Jul.2003.
Resumo:O objetivo deste trabalho foi avaliar a persistência dos agrotóxicos trifuralina, clorpirifós e diclorvós em arroz e feijão após cozimento em forno de microondas convencional. O arroz e o feijão, fortificados com estes agrotóxicos na concentração de 1,0 mg/kg, foram submetidos ao cozimento nas potências de 500 W e 800 W durante 15 e 45 minutos, respectivamente. Os agrotóxicos foram quantificados por cromatografia gasosa com detectores de captura de elétrons(Ni63) e fotometria de chama(FPD). Em média, nas bases secas, os níveis dos resíduos de trifluralina, clorpirifós e diclorvós, após cozimento foram de, respectivamente, 0,01 mg/kg, 0,05mg/kg e 0,03mg/kg para o arroz e 0,03mg/kg, 0,06mg/kg e 0,01mg/kg para o feijão, ocorrendo eliminação dos agrotóxicos na faixa de 94 a 99 por cento. Em relação aos resultados obtidos, conclui-se que o cozimento do arroz e do feijão em forno de microondas convencional provoca diminuiçäo significativa dos níveis de resíduos destes agrotóxicos(AU)



Nenhum comentário: