me lembrei, Amilcar, de um projeto magnâmico nosso -quando o CNPQ implantou a obrigatoriedade do Curriculo Lattes e o povão saíu por aí fazendo e participando de Congresso como se vai ao Shopping em liquidação:
"Aspas"
Um Congresso sobre aspas e citação...:)
Mas me ficou aquela aporia do Derrida:
Quem fala quando eu cito?
eu?
o autor?
enfim, nossa grande frustação foi fazer "de um tudo" para emburrecermos e fomos incompetentes ATÉ para isso.
6 comentários:
Que fique registrado aos descrentes que esse congresso foi pensado à sério, e que tinha até bibliografia, é claro que Walter Benjamin, o único que pensaria uam coisa dessas. Aliás, o marcador ainda está no seu livro, esperando a verba do CNPq para o evento, agora internacional. Me lembro que mandei a idéia para minha orientadora por e-mail e ela me respondeu: "estou sem fôlego"!
Nossa vida é uma grande aporia. Não leia-se (ainda) porcaria!
então. "Edições Gaveta". A gente devia criar um congresso on line para ficar na crista da onda. Talvez seja um bom aproveitamento dessa maravilhoso retorno ao Iluminismo, a Internet!
Congresso on-line é nova. Íamos colocar o CNPq em situação bem difícil, onde colocar isso no Lattes?
fácil assim como colocamos a bibliografia dos nossos artigos em Revistas Eletrônicas...oras, que o CNPQ rebole um pouquinho...:) é a chance da gente convidar uns feras de fora...eu, por exemplo e vc viaja para Barcelona uns dias antes..;)
hum...acho que o CNPQ não vai querer ouvir falar meu nome por um bom tempo...:)
ps: eu adoro essa expressão "ouvir falar". já pensou sobre ela?
Eu também estou cheio do CNPq, não são só eles que podem ficar cheios de nós. Em épocas de ensino à distância, eles não podem reclamar de conrgesso virtual. Aliás, a Uneso já tem algo parecido, colocando na internet os eventos deles. Nunca pensei sobre o Ouvir Falar não.
Postar um comentário